A ex-secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders (PL), está no jogo da eleição majoritária na cidade. Confirmando especulações que surgiram nos últimos dias, ela foi exonerada do cargo de secretária-adjunta de Educação do Estado nesta quarta-feira (5), um dia antes do prazo limite para a desincompatibilização de quem ocupa cargo de secretário municipal ou estadual e quer concorrer a prefeito ou vice.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A saída do governo, por outro lado, pode não ser definitiva. A exoneração era uma condição imposta pela legislação eleitoral para permitir que Patrícia esteja no páreo. Ela é cotada para compor uma eventual chapa pura do PL, ao lado de Egídio Ferrari. O partido, por outro lado, oficializou nesta terça-feira (4) convite para que a vice Maria Regina Soar (PSDB) forme dobradinha com o deputado estadual.

Por que o PL se rendeu e convidou vice-prefeita de Blumenau para a campanha

Neste cenário, Patrícia pode ser comparada ao jogador que está no banco de reservas e é chamado pelo técnico para aquecer, podendo entrar em campo a qualquer momento. Se Maria Regina aceitar ser vice de Ferrari, Patrícia não será escalada e tende a voltar para o agora antigo cargo no governo do Estado. Caso a atual vice decline da proposta, Patrícia pode vestir o uniforme de candidata.

Continua depois da publicidade

Leia também

Cervejaria de Pomerode é vendida para dono de restaurante

Empresários fazem coro para cidade turística de SC eliminar outdoors das ruas

Egídio Ferrari convida Maria Regina para ser vice

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp