Um detalhe pouco explorado na coletiva de imprensa da prefeitura de Blumenau na manhã desta segunda-feira (22) que destacou medidas do Plano de Ação da Retomada Econômica do município não passou despercebido por empresários do turismo e do setor de eventos da cidade: a “nova cara” do Centro de Convenções.
Continua depois da publicidade
Um dos slides da apresentação trouxe a imagem do novo desenho da estrutura, que inicialmente estava prevista para ser construída no setor 3 da Vila Germânica, mas que agora será erguida no terreno ao lado do Ginásio Galegão, no outro lado da Rua Humberto de Campos.
A readequação do projeto foi feita pela empresa Zênite Engenharia depois que a prefeitura optou por mudar o local. Para o município, o Centro de Convenções na Vila Germânica poderia inviabilizar outros eventos no complexo.

O Centro de Convenções vai demandar um investimento de R$ 28 milhões. O recurso foi anunciado pelo governador Carlos Moisés em passagem por Blumenau em setembro do ano passado, mas até hoje não pingou na conta do município.
A pandemia, aliás, deve atrasar a liberação dos valores para 2021. A prefeitura se articula para ao menos assinar o convênio, o que permitiria ganhar tempo para agilizar os trâmites burocráticos e lançar a licitação.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.