O empresário José Figueiredo, da Villard Empreendimentos Imobiliários, explicou por telefone na tarde desta sexta-feira os motivos que levaram a empresa a desistir da proposta que ela mesma havia feito para revitalizar e modernizar o Parque Ramiro Ruediger. Segundo ele, a decisão foi tomada depois que a prefeitura sugeriu colocar no pacote outros espaços públicos, como o Parque das Itoupavas.
Continua depois da publicidade
Nesse formato, Figueiredo diz que o projeto se torna inviável financeiramente, principalmente por não saber como a comunidade vai receber o novo parque a ser inaugurado na região Norte da cidade.
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Sobre os comunicados emitidos na quinta e na sexta-feira, o empresário explica que o primeiro deles, em que se mostrava interessado em também assumir o Parque das Itoupavas, foi redigido como morador de Blumenau, guiado pela emoção. Já o segundo, abrindo mão do projeto, foi emitido após cálculos feitos juntamente com o conselho da empresa, momento em que ficou claro que o projeto seria inviável financeiramente.
Outro fator importante para a decisão foi a reação negativa de parte (pequena, segundo ele) da comunidade em relação à proposta. Figueiredo diz essa parte da comunidade faz muito mais barulho que a maioria. Quando era viável financeiramente, valia a pena comprar a briga. Agora, não mais.
Continua depois da publicidade
— Virei inimigo público número 1 para meia dúzia de pessoas.
O empresário deixa claro que não tem o que reclamar da prefeitura de Blumenau. Diz que agradece a seriedade que foi dada ao assunto, estudado e avaliado pelo poder público.