Na falta de novas polêmicas, as antigas são recicladas. Foi protocolado na Câmara de Blumenau um projeto de lei que tem como objetivo autorizar a circulação de táxis e vans escolares nos corredores exclusivos de ônibus de Blumenau. Ou seja, os corredores exclusivos deixariam de ser exclusivos.

Continua depois da publicidade

Não está prevista qualquer restrição para os táxis. Já as vans e ônibus escolares só poderiam circular pelos corredores em determinados horários, mas precisamente os que coincidem com a entrada e saída de estudantes dos colégios da cidade.

Terceira tentativa

A proposta é dos vereadores Alexandre Caminha (PP), Almir Vieira (PP) e Jovino Cardoso Neto (PROS). Propostas semelhantes foram sugeridas em 2015 pelo então vereador Ivan Naatz e em 2017 pelo vereador Jovino Cardoso Neto. Ambas foram consideradas inconstitucionais pela Procuradoria-Geral do Legislativo.

Se prejudicar o deslocamento dos ônibus, sou contra. Legislativo e Executivo deveriam pensar em formas de estimular o uso e a melhoria do transporte público para ajudar na mobilidade da maioria dos blumenauenses.

Continua depois da publicidade