O novo proprietário do prédio que por décadas abrigou o Grande Hotel Blumenau tomou posse nesta terça-feira do imóvel. Acompanhado do advogado Angelito Barbieri e do administrador judicial da massa falida, Gilson Sgrott, Lindomar Vasconcelos e a esposa dele entraram e conheceram a estrutura do prédio.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo no final da reportagem

O hotel fechou as portas em novembro de 2014 depois de decretada a falência da empresa. Nestes cinco anos o edifício ficou fechado e sofreu muito com a ação de vândalos, moradores de rua e ladrões. O estado de abandono é evidente, com muita sujeira e lixo espalhados em diversos cômodos.

No primeiro andar há quartos completamente destruídos e queimados e outros em que até é possível ver o armário e o gesso no teto, mas móveis e equipamentos foram destruídos ou roubados. No Centro de Convenções, um dos pontos fortes do hotel, muita mesa e cadeira que aparentemente podem ser reaproveitadas.

Sonho antigo

Interior do Grande Hotel Blumenau depois de cinco anos fechado
Lindomar Vasconcelos conheceu nesta terça-feira o prédio que comprou (Foto: Pancho)

O novo empreendedor é do Grupo Paraíso, que atua no ramo hoteleiro em Rondônia e Ceará, além de atuar no comércio varejista com 10 lojas na região Norte. Em Blumenau ele quer instalar um novo hotel. Não sabe quanto vai investir para renovar completamente o prédio, mas arrisca prever que o novo empreendimento pode ser inaugurado em três anos.

Continua depois da publicidade

Lindomar diz que conhece Blumenau há mais de 40 anos e sempre pensou em investir na cidade. Já tentou comprar o prédio do antigo Hotel Baviera, na esquina da Nereu Ramos com a 7 de Setembro, e o Viena Park Hotel, na Hermann Huscher.

Acompanhei a posse do imóvel e produzi um vídeo mostrando o interior do prédio. Confira abaixo.