São várias as frentes de trabalho na implantação do binário das ruas República Argentina e Chile. Além do novo asfalto, que já ganha boa parte da principal rua do bairro Ponta Aguda, há equipes trabalhando no rebaixamento da pista embaixo da ponte do Anel Viário Norte, na abertura do novo acesso junto à mesma ponte, na colocação de um gabião no trecho em que a pista da República Argentina será alargada e na construção de uma grande rotatória junto ao acesso à rua Luiz Eleodoro da Silva (foto).

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​

Para a rotatória, houve o corte de parte da vegetação entre a via e o rio Itajaí-Açu. O que poucos sabem é que a rotatória terá duas funções. A primeira é garantir mais segurança para os que vêm do Centro em direção à Rua Luiz Eleodoro da Silva, mas a principal é servir de retorno para os veículos que atravessam a Ponte dos Arcos em direção ao Centro. Sim, uma vez concluída a obra, esse veículos não poderão mais virar para a esquerda. Eles, obrigatoriamente, terão que dobrar à direita e seguir em direção ao Anel Viário Norte até a rotatória, onde farão o retorno em direção ao Centro.

Prolongamento da Rua Chile

Outra parte importante da implantação do binário deve começar a sair do papel no próximo mês. Trata-se do prolongamento da Rua Chile, hoje sem saída. Paralela à Rua República Argentina, a via será prolongada até perto da Ponte dos Arcos.

Continua depois da publicidade

Para isso, vegetação será cortada e a rua vai ganhar um novo trecho de aproximadamente 250 metros. Enquanto esse trabalho não começa, o trecho com paralelepípedo será pavimentado.

Quando concluído o binário, a Rua Chile será obrigatória para quem transitar no sentido Centro-bairro. O sentido contrário será feito pela Rua República Argentina.

Leia outras postagens de Pancho​​​