Nas próximas semanas a prefeitura de Blumenau deve receber das mãos de um comitê formado por empresários e investidores da cidade o novo plano diretor aeroviário do Aeroporto Quero-Quero. O trabalho foi contratado pelo comitê e está sendo finalizado pela Zênite Engenharia, mesma empresa que há cerca de duas décadas prestou o mesmo serviço, com base nas necessidades daquela época.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

O plano deve trazer algumas propostas de ampliação da pista do aeroporto conciliada com a necessidade de urbanização da rodovia Guilherme Jensen (SC-108), ou Rua Dr. Pedro Zimmermann. A mais importante via da região Norte da cidade deve ser em breve transformada no corredor Norte, projeto que aguarda aprovação para ser financiado pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O objetivo do comitê é evitar que a execução do corredor Norte como ele é hoje impeça a ampliação do Quero-Quero. O plano diretor aeroviário leva em consideração a possível retomada dos voos comerciais no aeroporto com aviões com capacidade para até 50 pessoas. Segundo um dos integrantes do comitê, o ex-prefeito e consultor Felix Theiss, até mesmo a aviação executiva que hoje usa o aeródromo opera no local com algumas restrições que podem ser vencidas se a pista for ampliada.

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade

Uma antiga discussão que pode ter um final feliz para todos se de fato o plano aeroviário comprovar que a ampliação da pista na cabeceira Sul não inviabiliza a implantação do corredor Norte, e vice-versa.