A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu 15 propostas de donos de terrenos interessados em vender o imóvel para que a que instituição construa a sede própria do campus Blumenau. A maior parte das áreas está na região Norte, mas há também propostas de outras regiões e outras cidades.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Agora os técnicos da UFSC vão conferir a documentação e organizar as informações para avaliar quais são as melhores propostas. Com essa lista em mãos, técnicos do Ministério da Educação devem vir a Blumenau para melhor avaliar e, quem sabe, encaminhar a compra. Não há data para que isso ocorra.

A instituição federal busca, preferencialmente, por uma área de pelo menos 50 mil metros quadrados, 12 metros acima da cota de enchente, próxima a BR-470, SC-108 ou SC-421. A ideia é instalar a sede própria do campus em local de fácil acesso para estudantes de outras cidade e que não atrapalhe o trânsito da cidade.

Hoje a UFSC tem 1,3 mil alunos em Blumenau. Eles estudam em dois imóveis locados na Rua João Pessoa, no bairro da Velha. Um terceiro espaço concentra as atividades administrativas da federal.

Continua depois da publicidade