Técnicos do Ministério da Educação visitarão hoje em Blumenau um terreno da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil no bairro Fidélis cotado para abrigar a tão sonhada sede própria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Eles terão a companhia do diretor do campus Blumenau, João Luiz Martins, e de representantes da direção geral da UFSC.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
A esperança é que eles percebam que a área seja a ideal para a construção da sede própria e ajudem, de alguma forma, na liberação dos recursos para a compra da área. Hoje a UFSC tem sede em edifício alugado na Rua João Pessoa, bairro da Velha, onde já estudam cerca de 1,3 mil alunos.
O diretor João Martins diz que muitos terrenos foram visitados em diversas cidades da região, mas a vontade da instituição é que a sede permaneça em Blumenau. O terreno do bairro Fidélis tem, segundo ele, algumas vantagens.
Além de ser grande, com mais de 280 mil metros quadrados, ele teria o acesso facilitado pela duplicação da BR-470 e o prolongamento da Via Expressa. Um campus da UFSC no Fidélis também ajudaria no desenvolvimento da região que mais cresce na cidade.
Continua depois da publicidade
É uma visita. Não há nada de concreto, mas pode ser o início do sonho de tirar do papel o projeto da sede própria.