Após duas semanas, o saldo do táxi solidário em Blumenau está sendo positivo para os taxistas. É o que afirma o presidente da Coopertáxi, Ranieri Gomes. Ele comenta que o comportamento do blumenauense tem mudado e muita gente está monitorando o retorno dos táxis – sinalizados com a placa colada no para-brisa – para se deslocar pelas ruas da cidade.
Continua depois da publicidade
A nova modalidade de transporte oferta viagens a R$ 5, ao aproveitar a volta dos taxistas ao ponto de origem. A viagem até o destino do veículo ou qualquer local no caminho pode ser divida por até quatro passageiros.
O modal está em período de teste por 120 dias, mas a autorização pode ser revogada a qualquer momento pelo poder público. Ranieri explica ainda ser cedo para falar sobre o assunto, mas garante que não é apenas o passageiro que têm comprado a ideia:
– Começamos com 50 carros e agora 70 participam do táxi solidário. Para mudar um hábito ou comportamento é preciso de 21 dias. Acredito que mês que vem mais pessoas estarão usando – cita o dirigente da cooperativa.
Continua depois da publicidade