Vai durar pelo menos mais uma semana a falta de roçada e limpeza pública nas ruas de Blumenau. A prefeitura assinou nesta sexta-feira um contrato emergencial para a prestação desses serviços com a empresa Racli, a mesma que presta serviço de coleta de lixo na cidade. Apesar do contrato assinado, a expectativa da empresa é iniciar os trabalho na semana do dia 15 de abril.
Continua depois da publicidade
A Racli estima em uma semana o tempo necessário para a contratação dos trabalhadores, priorizando os ex-funcionários da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB). As roçadas e o serviço de limpeza serão iniciados pelos principais corredores de serviço da cidade.
O contrato emergencial foi necessário para dar continuidade ao serviço que antes era prestado pela URB. A empresa de economia mista teve o encerramento das atividades anunciado há um mês pela prefeitura e os funcionários foram demitidos.
Na semana passada já havia sido contratada emergencialmente a empresa Orcali para manutenção e limpeza das escolas públicas municipais da cidade.
Continua depois da publicidade