Quatro secretários, dois intendentes e três diretores deixaram nesta sexata-feira os cargos que ocupavam na prefeitura de Blumenau. Os secretários são: Éder Boron (Trânsito e Transporte), Oscar Grotmann Filho (Desenvolvimento Social), Cristiane Loureiro (Pró-família), e Egídio Beckhauser (Esporte).
Continua depois da publicidade
Além deles, foram exonerados os intendentes do Garcia e da Vila Itoupava, respectivamente, Maurício Goll e Leandro da Silva, além dos diretores Lairto Leite (Seterb), Ivo Dickmann Junior (Fazenda) e Nilton Spengler (Gabinete do prefeito). A saída de todos foi oficializada no Diário Oficial do Município desta sexta-feria.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Segundo o prefeito Mário Hildebrandt todos deixaram o cargo para colocar o nome à disposição dos partidos aos quais eles são filiados visando a eleição municipal deste ano. Esta sexta-feira é a data limite, de acordo com a legislação eleitoral, para que os possíveis candidatos deixem os cargos públicos que exercem.
Hildebrandt diz que deve definir todos os substitutos no fim de semana, mas adiantou que a pasta da Família vai ficar com o atual diretor de Atividades para a Família, Julio Pereira, e a Secretaria de Desenvolvimento Social com a atual diretora geral, Patrícia Sasse.
Continua depois da publicidade