Aproximadamente 20% da obra de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412) foram concluídos. Pelo menos é o que diz o engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) Ivan Amaral. No momento, falta recuperar pontos com defeitos em três dos 25 quilômetros entre a BR-101, em Itajaí, e a Ponte do Vale, em Gaspar. Trechos da cidade vizinha também estão sendo preparados para obras nas marginais.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​

Terminada a recuperação do asfalto com problema, a empresa responsável pela obra inicia a colocação do asfalto-borracha, material mais indicado para suportar o peso de caminhões. No trecho em que a pista foi elevada, entre os quilômetros 3,8 e 5,5, essa camada já foi colocada.

A obra vai custar R$ 33,5 milhões e também prevê a duplicação do primeiro trecho de 1,8 quilômetro a partir da BR-101, onde há intensa movimentação de caminhões que transportam contêineres.

Continua depois da publicidade

Resta saber quando o restante da rodovia, que é municipalizada, será revitalizado também. Quem transita entre Gaspar e Blumenau sabe bem do que eu estou falando. Há uma preocupação em fechar buracos, mas falta uma geral na estrada.

Consta que tanto a prefeitura de Gaspar quanto a de Blumenau tentam alguma ajuda do governo do Estado, mas na situação em que as contas estaduais estão, acho que vai demorar.

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​​​