Meu Sonho é o nome da música do rapper haitiano Kerby Fleuristin que ganhou videoclipe gravado aqui em Blumenau. Foi lançado neste fim de semana e tem produção da Leke Filmes com maquiagem e caracterização de Miguel Estelrich, da Casa Peluqueria.

Continua depois da publicidade

Kerby tem 29 anos e é natural de Porto Príncipe, capital do Haiti, onde iniciou a carreira como cantor. Há quatro anos seguiu o mesmo caminho de milhares de compatriotas para tentar vida melhor no Brasil. Esteve em São Paulo e agora vive em Blumenau, cidade que considera a melhor do país.

Alguns cenários do vídeo são nossos conhecidos. Destaque para o muro cheio de grafites da antiga sede do Jornal de Santa Catarina, na Rua Bahia, e para o terraço do Edifício Mauá, com um belo visual da região central e do rio Itajaí-Açu.

A música e o videoclipe têm participação especial do rapper Romero, aqui de Blumenau. Na letra, Kerby fala do sonho de ver o país natal, arrasado por uma crise política, em melhores condições. Serve de crítica a políticos que deixam a população em segundo plano.

— Minha música fala a verdade sobre o que acontece em meu país. Não o que mostram, mas como o povo é enganado e roubado. Meu sonho é ver o Haiti crescer, sem corrupção e miséria — diz Kerby.

Continua depois da publicidade

Coincidentemente, os haitianos promoveram nas últimas semanas uma série de protestos pedindo a renúncia do presidente Jovenel Moïse. Do Brasil, surge um grito de apoio aos que há anos sofrem no Caribe.

Assista abaixo ao videoclipe