Lembram do projeto de lei complementar que pretende proibir a fixação de publicidade ao longo do prolongamento da Rua Humberto de Campos? A ideia do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), de valorizar as áreas verdes que a obra vai revelar para a população quando for liberada ao trânsito, sofreu um revés na Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
No grupo, foram quatro votos contrários e apenas um favorável. A proposta passou pela Comissão de Constituição e Justiça e por isso segue em trâmite nas demais comissões até ir ao plenário para análise dos vereadores.
Em entrevista à TV Legislativa, o vereador Professor Gilson (PSD), presidente da Comissão de Finanças, disse que o projeto inviabiliza a questão da propaganda. Ele também teme que a proposta abra precedentes para que outros projetos sejam criados proibindo a publicidade em outras vias da cidade, prejudicando a economia blumenauense.
Vale a discussão. Se de fato não for possível proibir a publicidade no prolongamento da Rua Humberto de Campos, que ao menos se inicie uma conversa em torno do que é permitido hoje. Do jeito que a cidade está, ou a legislação carece de revisão ou a fiscalização precisa atuar com mais ênfase nesse aspecto.
Continua depois da publicidade