A Escola Básica Municipal Vidal Ramos é uma das instituições de ensino do Brasil que concorrem a uma vaga para receber investimento do governo federal e ser transformada em escola cívico-militar. O prefeito Mário Hildebrandt confirmou nesta terça-feira que a escola do bairro Vorstadt foi inscrita no programa do governo federal que prevê , em quatro anos, implantar 216 escolas cívico-militares no Brasil, sendo 54 por ano.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito, houve uma audiência com pais de alunos que aprovaram, por ampla maioria, a inscrição da escola no programa — capitaneado pelos ministérios da Educação e da Defesa. A ideia do governo federal é investir R$ 1 milhão em cada instituição de ensino que passará a ter militares atuando no apoio à gestão escolar e à gestão educacional. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

A escola Vidal Ramos foi escolhida pela prefeitura por ter mais de 500 alunos — um dos requisitos para participar do programa — e pela localização periférica. A divulgação das primeiras contempladas deve ser feita até o dia 15 de novembro pelo Ministério da Educação.