Blumenau ganhou hoje três novos secretários municipais. O ex-comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares Carlos Olímpio Menestrina (DEM) assumiu a pasta da Defesa do Cidadão, que abrange também a Defesa Civil. O engenheiro civil Rafael Felipe Jansen (PSB) retorna ao governo na Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação. Já o médico Marco Antônio Bramorski, ex-presidente da Unimed Blumenau, passa a ser o novo secretário de Promoção à Saúde.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Menestrina é coronel bombeiro reformado e já atuou no governo municipal como diretor do Departamento de Trânsito (1989-1992), secretário de Segurança e Defesa Social (2005-2007), diretor-presidente do Seterb (2005-2007) e secretário de Defesa Civil (2008-2010). Inicialmente vai conhecer a estrutura e os servidores para então traçar uma linha de trabalho. Sucede Rodrigo Quadros (DEM).

Jansen é professor da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e foi secretário municipal de Serviços Urbanos (2014-2017). Quer dar atenção especial às Zonas de Especial Interesse Social (Zeis), agilizando os processos de regularização do Horto-Florestal e Vila União. As questões relacionadas a loteamentos irregulares também ganharão atenção. Entra no lugar de Juliano Gonçalves.

Bramorski é médico pediatra e atua há 24 anos na rede municipal de Saúde. É especializado em Saúde Pública e foi presidente da Unimed Blumenau (2012-2018). Tem como prioridade dar atenção à rede básica, que não tem 100% de cobertura e, na avaliação dele, não está com a qualidade desejada, o que acaba impactando nos demais níveis da saúde pública. Assume o posto que era de Maria Regina Soar.

Continua depois da publicidade

A posse dos três novos secretários lotou o salão nobre a prefeitura de Blumenau na manhã desta quinta-feira. A mudança é parte da reforma administrativa implementada pelo prefeito Mário Hildebrandt ao assumir a prefeitura em abril.