A prefeitura de Blumenau suspendeu a licitação que foi lançada no mês passado para escolher a empresa responsável por fornecer a merenda nas escolas e centros de educação infantis da rede municipal de ensino. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em prestar o serviço seriam abertos na sexta-feira passada.
Continua depois da publicidade
O diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Educação, Mauro Tessari, diz que há dúvidas por parte de possíveis participantes da licitação em relação a alguns aspectos presentes no edital. É possível que haja uma revisão no documento que estabelece os parâmetros do serviço a ser prestado para que tudo fique esclarecido e para diminuir a possibilidade de questionamento judiciais que tanto atrasam esses processos licitatórios.
Hoje o serviço é prestado pela Risotolândia em dois contratos, sendo que um deles vence no fim do ano. A prefeitura quer aproveitar para rescindir o outro contrato e unificar a prestação de serviço.
A Risotolândia recebe cerca de R$ 29 milhões por ano para fornecer a merenda de 34 mil alunos em 113 escolas e centros de educação infantil. O edital lançado no mês passado previa o custo máximo de R$ 31 milhões, mas segundo Tessari a expectativa era de que o valor ficasse entre R$ 28 milhões e R$ 29 milhões.
Continua depois da publicidade