A prefeitura de Blumenau deve ser a primeira de Santa Catarina a emitir o Documento Nacional de Identificação (DNI) em parceria com a Justiça Eleitoral. O documento vai reunir numa única versão digital a certidão de nascimento, o título de eleitor e o CPF, podendo agregar outros documentos oficiais ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Um protocolo de intenções foi assinado na sexta-feira pelo prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), desembargador Ricardo José Roesler. O documento prevê a cooperação técnica entre as partes para integrar os recursos de infraestrutura tecnológica e viabilizar a emissão do documento.

​Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Após a integração, deve ser assinado um convênio para autorizar o início do serviço de emissão do DNI por meio das estruturas descentralizadas da Praça do Cidadão, na Vila Itoupava, Garcia e Norte Shopping. No Centro da cidade, o responsável pela emissão será o próprio TRE/SC, por meio dos cartório eleitorais. Roesler diz que hoje são três os documentos integrados, mas logo outros devem ser agregados, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte.

Continua depois da publicidade