Tudo indica que Pomerode vai abolir os pontos facultativos a partir de 2019. Mesmo com os vereadores tendo rejeitado a proposta na semana passada, quando foi votado o projeto de lei de iniciativa popular que tinha como objetivo acabar com as folgas remuneradas do serviço público municipal.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Na sexta-feira passada, o prefeito Ércio Kriek encaminhou à Câmara Municipal um novo projeto de lei com o mesmo objetivo. A diferença é que desta vez o Executivo é o autor da proposta. Na votação da semana passada, alguns vereadores rejeitaram o projeto de lei porque, na opinião deles, a proposta deveria sair do gabinete do prefeito. Pelo visto, não terão mais desculpas.

Pressão popular

Ponto para as entidades empresariais e de classe de Pomerode que mobilizaram a população e trouxeram o tema para discussão. Elas organizaram um abaixo-assinado com mais de 1,6 mil assinaturas para viabilizar o projeto de lei de iniciativa popular e comemoram a atitude do prefeito.

Continua depois da publicidade