Por quase duas horas o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, conversou ontem à tarde com o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan. O encontro foi na sede da gigante varejista, em Brusque.

Continua depois da publicidade

Segundo Hildebrandt foi uma conversa cordial entre o dirigente de uma cidade e um empresário que mantém quatro lojas nela, gerando emprego e renda. Entre os temas abordados, política, economia, manutenção da cidade, mobilidade urbana e modelos de gestão.

O prefeito apresentou em vídeo algumas ações como a duplicação da Humberto de Campos e o ajardinamento da cidade, que ganhou um upgrade nas semanas que passaram. Hildebrandt disse que Hang reclamou das pichações em Blumenau, algo que de fato incomoda quem anda pelas ruas da cidade.

O empresário também conheceu um pouco do plano de concessões que a prefeitura colocou em execução, chamando a iniciativa privada para ajudar na gestão da cidade. Hang defende a ideia e a consequente redução do Estado, mas, segundo Hildebrandt, não manifestou interesse imediato em participar de alguma forma.

Por fim, o empresário de Brusque recebeu um convite para a abertura da Oktoberfest, dia 9 de outubro. Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, o chefe de gabinete, César Botelho, e o vice-presidente do Metropolitano, Erivaldo Nunes Caetano Junior.

Continua depois da publicidade