Representantes da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil virão a Blumenau nos próximos dias para uma reunião, com data a ser confirmada, sobre a necessidade de equipar o Aeroporto Quero-Quero com balizamento noturno, equipamento necessário para sinalizar a pista e permitir pousos e decolagens à noite.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Segundo o diretor-presidente do Seterb, Marcelo Althoff, a ideia é rever o projeto do balizamento, já que não há dinheiro suficiente nos cofres do governo federal. Althoff diz que o projeto prevê o investimento de R$ 2,2 milhões, mas o Ministério dos Transportes teria apenas R$ 1,5 milhão.
Proteção para a pista
Sobre a necessidade de providenciar uma nova cerca ou muro ao redor do aeroporto, a prefeitura recebeu da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau o recado de que o Estado gostaria de contribuir com o projeto para a instalação da estrutura.
Na tarde da próxima segunda-feira, técnicos da ADR e da prefeitura farão uma visita ao local. Querem saber qual é a extensão do muro ou cerca e as condições do terreno. A ideia é deixar o projeto pronto para quando surgir alguma oportunidade de financiamento ou verba a fundo perdido.
Continua depois da publicidade