Dirigentes da Associação Visite Pomerode (Avip) darão uma palestra a integrantes da Associação Ilha Belga, de Ilhota. Será no dia 5 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ilhota com o objetivo de contar a história e a experiência da Avip e a relação da entidade com o sucesso que a cidade mais alemã do Brasil tem obtido no setor de turismo.
Continua depois da publicidade
A Ilha Belga surgiu no ano passado para resgatar a cultura dos imigrantes de Ilhota e aos poucos vai fortalecendo essa raiz ainda pouco explorada no município. Aos poucos vai agendando eventos, como a Semana Belga que ocorrerá de 21 a 28 de julho.
Não é a primeira cidade que pede ajuda de Pomerode. Palestras semelhantes já foram dadas para entidades e órgãos públicos de Schroeder, Corupá do Sul, São Martinho, Timbó, Indaial e Jaraguá do Sul.
Eventos em 40% do ano
Além dessa procura institucional há outro dado que mostra o quão eficiente é a divulgação de Pomerode como atração turística. Dos 366 dias deste ano, em cerca de 140 a cidade estará sediando algum evento de lazer ou esportivo capaz de atrair milhares de visitantes de todo o Brasil para a nossa região. A informação é da própria Associação Visite Pomerode.
Continua depois da publicidade