Uma rápida e informal cerimônia deve marcar a abertura do Magia de Natal 2019 em Blumenau. Às 20h no Coreto Cultural, em frente ao Eisenbahn Biergarten no Parque Vila Germânica, as falas do prefeito Mário Hildebrandt, do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, e do presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, devem anteceder o ponto alto da noite: o acendimento das luzes do Magia de Natal.
Continua depois da publicidade
O evento está sendo organizado pela Ablutec. De acordo com Develon, os grandes diferenciais desta edição são a pista de patinação no gelo — uma das poucas atrações com cobrança de ingresso; a decoração, que neste ano foi inspirada nos presentes que são dados na data, e o número maior de desfiles. Neste ano serão 10, sendo dois deles na Rua XV de Novembro, Em 2018 foram seis desfiles, todos na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica.
Confira a programação dos desfiles no site do Magia de Natal
Outra novidade em relação ao ano passado é a cobertura na praça de alimentação. A estrutura da Oktoberfest foi mantida para dar mais conforto aos visitantes em caso de chuva.

As demais atrações foram mantidas: tem praça da neve, carrossel, roda gigante, trenzinho e a iluminação diferenciadas. Também serão oferecidas oficinas gratuitas para crianças e adultos. No Mercado de Natal, 18 quiosques vão oferecer desde presentes e lembranças a opções gastronômicas, como chocolate e doces natalinos.
Continua depois da publicidade
Develon da Rocha diz que o Magia de Natal deste ano deve custar algo em torno de R$ 2,5 milhões. Pouco mais de R$ 2 milhões estão sendo captados via Lei de Incentivo à Cultura.
Confira abaixo mais fotos da montagem do Magia de Natal




