O governo do Estado deve ajudar a prefeitura de Brusque a recuperar o telhado e parte da estrutura do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, mais conhecido como Pavilhão da Fenarreco. Pelo menos foi o que disse o vice-governador Eduardo Pinho Moreira ao prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi. A estrutura foi interditada na semana passada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros porque boa parte da cobertura e uma pequena parte da estrutura do pavilhão foram danificadas pelo temporal que caiu no dia 23 de janeiro.

Continua depois da publicidade

A cidade decretou estado de emergência, que ainda precisa do reconhecimento por parte do governo do Estado. As telhas antigas e o telhado devem ser retirados imediatamente por uma empresa que já foi contratada para fazer a manutenção de prédios públicos municipais. A compra de mais 6 mil metros quadrados de telhas metálicas com tratamento termoacústico deve ocorrer nas próximas semanas. Vequi calcula um investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão.

Diversos eventos estão agendados para o primeiro semestre deste ano no pavilhão. Alguns terão que encontrar um local mais seguro, mas a prefeitura trabalha para que o serviço seja concluído até maio, quando deve ser realizada mais uma edição da Pronegócio. Outro grande evento do primeiro semestre é a Fenajeep, agendada para junho. Nesta semana deve ser definido o cronograma dos trabalhos.