A programação da próxima Oktoberfest muito provavelmente terá mais atrações durante o dia. Tanto a administração do Parque Vila Germânica quanto os lojistas que lá trabalham percebem que aumenta a cada ano o número de visitantes de manhã e, principalmente, à tarde, antes da abertura oficial da maioria dos pavilhões às 18h.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, é um público diferenciado, familiar e que gasta mais dinheiro. Na edição que terminou ontem, a Praça de Alimentação abriu para o almoço e o Eisenbahn Biergarten teve banda a partir das 11h, mas aumentar as atrações antes do sol se pôr é meta para dar diferentes oportunidades para quem quer curtir a festa.
Segurança na festa
O novo presidente da Vila Germânica se viu assustado com o índice de furtos de celulares no início da festa deste ano. Principalmente pelo fato de dias antes ter apresentado o esquema de segurança que tem como principal característica o uso de tecnologias avançadas, como o reconhecimento facial.
Na avaliação de Greuel, faltou investir na sensibilidade humana. Tanto que 10 seguranças extras foram contratados para o segundo fim de semana. A medida, aliada às melhorias nas polícias, trouxe números bem menos preocupantes.
Como vemos, nem sempre a tecnologia substitui o homem. Pelo menos por enquanto.
Continua depois da publicidade