O promotor Odair Tramontin não é mais o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Blumenau. Portaria foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Ministério Público de Santa Catarina. No lugar dele foi designado temporariamente o promotor Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin, coordenador do Gaeco estadual.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
A saída de Tramontin tem relação com a indicação dele para a Secretaria de Estado de Segurança Pública em caso de vitória do candidato Gelson Merisio (PSD) na disputa pelo governo do Estado. Mesmo antes do resultado do segundo turno, o promotor prefere proteger o Gaeco de qualquer interferência política que pode ser sugerida com a indicação para compor um eventual governo encabeçado pelo PSD.
Tramontin também disse à coluna que os planos dele era ficar na coordenação do Gaeco até abril deste ano. Reforçou que o compromisso assumido por ele era o de instalar o grupo de investigação e encaminhar os trabalhos, algo que já foi consolidado, na avaliação dele.
Continua depois da publicidade