Serão retomadas ao longo da semana as grandes obras viárias de Blumenau que também sofreram com as consequências da paralisação dos caminhoneiros, que durou 10 dias. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, todos os trabalhos que dependiam de máquinas e veículos movidos a combustível foram paralisados nesse período. Em alguns casos, justamente quando a população mais precisava desses serviços.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Foi o caso da adequação da Rua General Osório. Dias antes do início da paralisação, a empresa responsável pela obra havia retirado cerca de 1,2 mil metros de asfalto, e a colocação das primeiras das novas camadas do pavimento teve que ser suspensa. Com isso, além da poeira que tanto atrapalha moradores e comerciantes, surgiram também buracos no trecho. Régis diz que com o fim da paralisação, a primeira camada de asfalto nesse trecho deve ser colocada amanhã.

Outro impacto negativo será na abertura do prolongamento da Rua Humberto de Campos. Prevista para o final de junho, deve ficar para julho ou agosto.

Continua depois da publicidade