O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, esperava trazer boas notícias de Brasília em relação à construção da ponte sobre o ribeirão Garcia entre as ruas Hermann Huscher e Maria Cavilha, no bairro Valparaíso, mas terá que esperar um pouco mais. De representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional ele ouviu que o pedido de liberação do dinheiro bloqueado será avaliado por técnicos da pasta, sem prazo para que isso ocorra.

Continua depois da publicidade

A obra está parada desde abril, depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que a verba seria concedida por meio do PAC juntamente com o dinheiro da ponte Norte-Sul, que teve a licitação suspensa. Segundo o prefeito houve um mal entendido e já há um parecer favorável do TCU para liberação da verba e falta apenas o “ok” do ministério.

A construção da ponte e de uma rotatória na Rua Hermann Huscher vai facilitar o fluxo de veículos com a Rua Amazonas. A obras está orçada em R$ 6 milhões, mas o bloqueio do repasse no governo federal atinge diretamente outras obras, como a nova ponte do Centro Histórico, ao lado da Thapyoka, e a ponte da Rua Anchieta, também no Valparaíso.