Ninguém apareceu na manhã desta segunda-feira na prefeitura de Blumenau interessado em participar da licitação que concederia à iniciativa privada o espaço que já foi no passado o Restaurante Frohsinn. A ideia da Secretaria Municipal de Turismo era alugar o imóvel no Morro do Aipim por R$ 12 mil mensais pelo prazo de cinco anos, renováveis por mais cinco.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, diz que, pela quantidade de interessados que surgiram para visitar o imóvel desde dezembro, quando foi lançado o edital, o poder público já contava com essa possibilidade. Ele conta que o empreendedor que se mostrou mais interessado não era de Blumenau e atua no ramo de fabricação de cerveja. Consta que ele só não participou da licitação porque faltou encontrar um parceiro local na área de gastronomia.

Aproveitando a possibilidade desse modelo – de fabricante de cerveja se aliar a alguém da área gastronômica –, Stodieck diz que vai aproveitar o Festival Brasileiro da Cerveja para apresentar o Frohsinn aos empresários que aqui estarão participando do evento. O festival começa em 7 de março e vai até dia 10.

Continua depois da publicidade

No espaço que já foi um dos mais tradicionais estabelecimentos da cidade, a prefeitura queria que surgisse restaurante com comidas típicas alemãs no cardápio, mais ou menos como foi feito recentemente com a Thapyoka, a poucos metros do local. O edital proibia a instalação de pizzaria, lanchonete ou churrascaria.

O acesso ao mirante, de onde se tem vista privilegiada da região central, seria público e gratuito, sem a necessidade de consumo no local. O restaurante deveria estar aberto pelo menos seis dias da semana, tanto no almoço quanto no jantar. O vencedor da licitação também teria que fazer uma reforma, além de providenciar a instalação elétrica e hidráulica, climatização, mobiliário, entre outros itens. Ainda não se sabe quando o edital será relançado e se haverá mudanças em relação ao que acaba de fracassar.

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​