O Ministério Público de Santa Catarina recomendou ao Samae que faça ampla pesquisa de preços antes de assinar contratos emergenciais para a coleta de resíduos sólidos em Blumenau. O documento foi expedido dias antes de a autarquia definir qual empresa será contratada emergencialmente a partir do dia 10 de março, quando vence o atual contrato de emergência com a Sanepav.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Segundo o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, cinco empresas estão sendo consultadas e o contrato será assinado com aquela que apresentar o melhor preço. Nos dois contratos anteriores a Sanepav foi a contratada.
A primeira recomendação do Ministério Público foi no sentido de fazer com que o Samae de prosseguimento à licitação que vai escolher de forma definitiva a nova responsável pelo serviço. O processo está suspenso devido à uma série de questionamentos feitos na Justiça.
Fernandes diz que vai aguardar decisão judicial para então assinar com a empresa vencedora da licitação. Enquanto isso, a autarquia prefere contratar emergencialmente uma empresa para manter os serviços.
Continua depois da publicidade