Movimentação anormal no rio Itajaí-Açu foi observada ontem por quem passou pela Avenida Beira-Rio e Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. Homens trabalhavam numa espécie de balsa bem perto dos pilares que dão sustentação à ponte.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ivo Bachmann Jr., trata-se de serviço de sondagem necessário à elaboração ao projeto de duplicação da ponte entre o Centro e o bairro Ponta Aguda. Há 15 dias esse trabalho foi feito nas margens e daqui para frente devem se concentrar no leito do Itajaí-Açu.
Vale lembrar que já há audiência pública agendada para que a população aprecie o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da obra. Será no dia 3 de setembro, das 19h às 22h, no salão nobre da prefeitura de Blumenau. A ideia é duplicar a ponte Adolfo Konder deixando duas pistas de rolamento em cada sentido, além de reformar a atual estrutura e ampliar os espaços para pedestres e bicicletas. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões.