Sempre ouço reclamações sobre os entregadores de produtos que cumprem o valoroso serviço pilotando uma motocicleta. Parcela numerosa destes profissionais costuma transitar entre as faixas, acelerar no semáforo antes do sinal verde, circular com o escapamento aberto ou, simplesmente, conduzir os veículos irresponsavelmente, colocando em risco os demais.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Eis que chega importante informação. Fazem parte da programação do Maio Amarelo dois dias de abordagens educativas com orientações para motoboys. Será nos dias 23 e 24 de maio, das 18h às 22h, sem local definido.

Fica a dica da coluna: que tal educar também os patrões desses profissionais? Muitos motoboys dizem que ganham por entrega e executam o serviço sob pressão para que produzam o máximo possível na jornada de trabalho.

Vale também uma reflexão para os que são beneficiados com as entregas em domicílio. Já vi muita gente reclamando dos motoboys no trânsito e exigindo que a pizza chegue rapidamente e quentinha em casa.

Continua depois da publicidade

Álcool e direção não combinam

Nesta semana, o pessoal da Escola Pública de Trânsito de Blumenau vai atuar nos bares, restaurantes e lanchonetes da Rua Antônio da Veiga. Material de orientação sobre os terríveis efeitos de beber antes de dirigir será distribuído entre os clientes de alguns estabelecimentos que toparam fazer parte da ação.

É mais uma atividade do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito das nossa cidades e rodovias. A orientação vai ocorrer na quarta, quinta e sexta-feira, durante o dia e a noite.