Quem passa pelo Parque Vila Germânica pode achar que estão se adiantando demais em relação à Oktoberfest. Na realidade, o que está sendo montado em frente ao Eisenbahn Biergarten nada tem a ver com a nossa maior festa alemã. É, sim, um pavilhão provisório que costumeiramente é montado para a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
O evento é grande: ocupa os quatro setores do parque e mais essa gigantesca tenda que está sendo montada. Além disso, atrai quase 100 mil pessoas, entre expositores e visitantes de todo o Brasil e alguns países da América Latina.
Trânsito
O grande desafio da cidade durante a feira vai ser o o trânsito. A será de 21 a 24 de agosto e, como bem sabemos, a região do Parque Vila Germânica passa por obras viárias que interditam importantes vias, como a Rua Humberto de Campos. Um novo trecho seria interditado no sábado, mas a medida foi adiada para 1º de setembro justamente por causa da feira.
O presidente do Parque Vila Germânica e secretário municipal de Turismo, Ricardo Stodieck, diz que o poder público vai montar uma operação de guerra. Ele já conversa com o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, para elaborar um esquema de trânsito que minimize o impacto negativo das obras na mobilidade de expositores e visitantes.
Continua depois da publicidade
Algumas mudanças devem ocorrer. A feira já está sendo montada e nos próximos dias o movimento de caminhões com pesadas máquinas vai aumentar na Rua Itapiranga, atrás da Vila Germânica. É bem provável que por alguns dias seja proibido estacionar na via.