O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na licitação que o Parque Vila Germânica conduziu para contratar a empresa que prestou serviço de som e luz em duas edições da Oktoberfest e duas da Sommerfest.
Continua depois da publicidade
Segundo uma representação recebida pela ouvidoria do órgão, a Vila Germânica teria favorecido a empresa vencedora, impedindo o caráter competitivo da licitação. O promotor Gustavo Mereles Ruiz Diaz deve ouvir as partes nos próximos dias e solicitar documentos para depois decidir qual caminho a investigação vai tomar.
O que diz a Vila Germânica
O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, diz estar tranquilo em relação ao inquérito aberto pelo Ministério Público. Garante que não há qualquer tipo de acerto nas licitações do parque e que essa será a conclusão do MP ao final da investigação.
Stodieck diz que há poucos anos algumas mudanças foram implementadas nessas licitações justamente para atender exigências do Ministério Público. Segundo ele, todas as informações solicitadas pela promotoria serão repassadas.
Continua depois da publicidade