Em 20 dias de trabalho o Parque Vila Germânica, em Blumenau, deixa de ser a casa da Oktoberfest para se transformar em Vila Noel. As cores vermelho, amarelo e preto da bandeira alemã dão lugar ao vermelho e branco do Papai Noel, que vai receber no dia 10 de novembro as chaves da cidade das mãos do prefeito Mário Hildebrandt (PSB). O ato vai marcar o início da programação do Magia de Natal, que também prevê para o primeiro dia o acendimento das luzes da Vila de Natal e o primeiro desfile natalino do ano, na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Duas novidades marcam a edição 2018 do Magia de Natal. A Praça da neve, por exemplo, vai aumentar e se transformar em Minicidade da Neve. Para isso ela mudar de lugar. Sai do espaço em frente à entrada principal do parque para ser montada em frente à entrada do Setor 3, mais perto da Rua Humberto de Campos. Outra novidade é a Exposição Internacional Franciscana de Presépios, que será montada no hall de entrada do Setor 1. A programação completa e a relação completa das atrações já está em www.magiadenatal.com.br.

O magia de Natal terá 50 dias neste ano e vai custar cerca de R$ 2 milhões. Mais da metade do valor, algo em torno de R$ 1,2 milhão, serão repassados por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O restante será bancado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e Parque Vila Germânica, com parte do lucro da Oktoberfest.

Continua depois da publicidade