O governo do Estado, mais precisamente a Secretaria de Infraestrutura, lançou na semana passada o edital de licitação para construção do viaduto que passará sobre a Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. A estrutura faz parte do prolongamento da Via Expressa que, uma vez concluído, vai se transformar na nova rodovia SC-108.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
O viaduto terá 73 metros de extensão por 24 metros de largura e a estimativa é de que custe pouco menos de R$ 5,1 milhões. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar o serviço serão abertos no dia 27 de março, às 14h30min.
Obra parada
Vale lembrar que a obra de prolongamento da Via Expressa está paralisada desde setembro. A empresa que executa os trabalhos diz que havia mais rochas no caminho que o previsto pelo contrato e por isso parou as máquinas até que recebesse pelo trabalho a mais que teve.
Continua depois da publicidade
O Estado questiona e já contratou uma empresa para fazer a medição do serviço realizado. Depois de uma tentativa frustrada de licitação para contratar uma empresa que fizesse essa medição no fim do ano passado, o secretário adjunto da Infraestrutura, Paulo França, diz que o trabalho já está em andamento.
É provável, portanto, que tenhamos nos próximos meses o reinício dos trabalhos na pista e o início da construção do viaduto. Tomara.