Felipe da Costa está feliz da vida. O jovem artista plástico blumenauense de apenas 22 anos de idade colhe os frutos da primeira exposição individual. São quinze obras que estão desde novembro no Rui’s One Chair Barber, barbearia do amante das artes Rui Celso.

Continua depois da publicidade

A mostra Sobre Cadeiras começou como estudo na casa em que Felipe viveu com outros artistas da cidade. Com o tempo evoluiu para composições mais complexas ao mesclar nos pincéis, além das tintas, metafísica e filosofia.

Quem quiser apreciar as obras de arte tem ainda algumas semanas. A barbearia fica na Rua Castro Alves, 78, no bairro Vila Nova. Entre março e abril algumas telas devem ir para o restaurante Moinho do Vale.

Também em abril Felipe segue para a Alemanha, onde encontra um amigo artista e vai mostrar um pouco do talento dele aos expertos europeus.

Incentivador

Rui Celso
O barbeiro Rui Celso incentiva artistas desde 2017 (Foto: Pancho)

Por falar em arte, é digna de louvor a iniciativa do barbeiro Rui Celso. Desde 2017, quando ainda tinha a barbearia na Offcina Coworking, ele estimula a produção artística na cidade.

Continua depois da publicidade

Além de expor as obras no local de trabalho, ele dá liberdade ao artista para produzir no ambiente, proporcionando novas experiências e resultados. Não só para quem produz arte, mas também para quem, de alguma forma, aproveita as maravilhas criadas nos mais diversos estilos com os mais diferentes materiais.

Confira abaixo um pouco da produção de Felipe e do ambiente da Rui's One Chair Barber

Felipe da Costa
Obra de Felipe da Costa (Foto: Pancho)

Felipe da costa
Barbearia incentiva arte em Blumenau (Foto: Pancho)

Felipe da Costa
Mostra Sobre Cadeiras, de Felipe da Costa (Foto: Pancho)

Felipe da Costa
Obra de Felipe da Costa (Foto: Pancho)

Felipe da Costa
Obras estão espalhadas pela barbearia (Foto: Pancho)

Felipe da Costa
Felipe também produz no ambiente (Foto: Pancho)