*Por Augusto Ittner, interino

Começam nesta quarta-feira, próximo à Rede Feminina de Combate ao Câncer os trabalhos para implantação do corredor de ônibus que ficará onde atualmente é o estacionamento de veículos às margens da Rua Itajaí. A partir das primeiras horas da manhã, inclusive, haverá a restrição para os carros, e quem quiser ir ao Hospital Santo Antônio terá que deixar o veículo em um estacionamento privado, já que todas as vagas do lado direito para quem se desloca no sentido bairro-Centro a partir do entroncamento da Rua Pedro Krauss Sênior serão extintos – justamente o trecho onde ficará esse novo corredor.

Continua depois da publicidade

O trabalho ainda engloba a instalação de ciclovias, ciclofaixas e uma repaginada na calçada no trecho de 3,5 quilômetros que vai do início da Rua XV de Novembro até o trevo do Sesi, no bairro
Vorstadt. A empresa que vai tocar a obra é a Tec Tubo Construtora, do Paraná, e o valor é de R$ 1,1 milhão – verba que vem do programa PAC 2, do Ministério das Cidades.

A previsão, conforme o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, é de que em oito meses os trabalhos sejam concluídos. Mesmo com a presença de um agente no local para controlar o fluxo, é bom que os motoristas tenham paciência, já que a via nos horários de pico
no sentido ao Centro costuma registrar congestionamentos que chegam próximo à entrada do Clube Blumenauense de Caça e Tiro.

Continua depois da publicidade