Já que o governo do Estado não conseguiu tirar do papel a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2), o prefeito de Blumenau , Mário Hildebrandt, vai hoje à Brasília tentar recursos do governo federal para erguer o centro de convenções nos fundos do Setor 3 do Parque Vila Germânica. Os cerca de R$ 15 milhões para a obra viriam do Fundam, mas agora têm origem incerta.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
No encontro com o ministro de Turismo, Vinicius Lummertz, Hildebrandt também deve pedir dinheiro para a pavimentação de vias do Distrito da Vila Itoupava — uma das apostas do município no setor —, da Rua Gertrud Sierich — que dá acesso ao imóvel que foi no passado do restaurante Frohsinn — para a reforma de casarões históricos da cidade e para as revitalizações das ruas Alberto Stein e Curt Hering.
Leia outras postagens de Pancho
Outra agenda importante do prefeito é com o grupo técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), para quem ele vai apresentar o projeto de infraestrutura urbana da cidade. O encontro é um dos passos necessários para que a prefeitura consiga financiamento com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para obras importantes, como a Ponte do Centro, entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, e parte do corredor Norte (urbanização da Rua Dr. Pedro Zimmermann).
Continua depois da publicidade