O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), decidiu cancelar a viagem para a Espanha que estava agendada para o dia 8 de junho. Ele foi selecionado para participar de um curso de Administração Pública na Universidade de Alcobendas, em Madri, mas preferiu permanecer na cidade para acompanhar de perto o desenrolar da crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros, principalmente no que diz respeito aos serviços públicos.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Hildebrandt diz que tudo foi providenciado para que os impactos na população sejam mínimos, mas a situação pode se agravar se a paralisação se estender por tempo indeterminado.

Sucessão

A decisão do prefeito de Blumenau também acaba com a especulação em torno de quem assumiria a prefeitura na ausência dele. Mário era vice-prefeito de Napoleão Bernardes (PSDB) que renunciou para participar das próximas eleições. Sem vice, caberia ao presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM) assumir o cargo, mas tanto ele como os dois seguintes na linha sucessória são pré-candidatos para outubro.

Continua depois da publicidade

A dúvida será dissipada em outra oportunidade. Se houver alguma nos próximos dois anos e meio.