Ainda não há máquinas na obra do prolongamento da Via Expressa que vai dar origem a um novo trecho da rodovia estadual SC-108, mas o secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, afirmou ontem em reportagem de Eduardo Cristofoli, veiculada no Jornal do Almoço, que o primeiro trecho da obra deve ser liberado ao trânsito em fevereiro do próximo ano. Para isso, é necessário concluir o trecho iniciado de 1,8 quilômetro entre a BR-470 e a Rua Guilherme Scharf e concluir o viaduto sobre a mesma rua que nem sequer foi iniciado.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
A obra parou em setembro do ano passado depois que a empresa responsável pelos serviços disse que havia no local muito mais rochas que o imaginado e, por isso, a obra ficou mais cara. O governo estadual contratou uma medição de referência que já foi concluída e por isso a obra deve ser retomada em alguns dias.
Sobre o viaduto que deve ser erguido em seis meses, Paulo França diz que a empresa responsável pela obra já foi escolhida por meio de licitação e que só falta licitar a empresa que fará a fiscalização, processo que já está em andamento. A desapropriação dos terrenos em que o viaduto será erguido foi concluída na semana passada, segundo França.
Sabemos que prazos de obra, em geral, são estabelecidos para serem desrespeitados. Sempre aparece algum problema. E se não aparece, a chuva entra como culpada. Espero morder minha língua. A liberação desse primeiro trecho de 1,8 quilômetro certamente ajudaria a desafogar um pouco o trânsito da região Norte de Blumenau.
Continua depois da publicidade