O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, acenou com a possibilidade de destinar R$ 5 milhões do governo federal para a prefeitura de Blumenau reurbanizar a Prainha. Informação foi repassada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) ao prefeito Mário Hildebrandt (PSB).
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
O próximo passo é cadastrar o projeto no sistema do ministério para aguardar aprovação e liberação dos recursos. Não é uma garantia. O projeto do mercado público municipal, por exemplo, passou pelo mesmo trâmite anos atrás e não viu a cor do dinheiro.
Mesmo assim, o prefeito Mário está confiante, principalmente depois da conversa que teve pessoalmente com o ministro em Brasília na semana passada. O projeto já existe e foi criado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Prevê uma série de melhorias para qualificar o espaço e atrair ainda mais pessoas para momentos de lazer e descanso.
Canteiro de obras
Continua depois da publicidade
Em 2015, quando conheci o projeto da Prainha, o grande empecilho para executá-lo era o fato de o espaço estar sendo usado como canteiro de obras para o enrocamento da margem esquerda. Depois, ele continuaria com o mesmo papel para a urbanização da margem esquerda e para a construção da ponte Norte-Sul, entre as ruas Itajaí e Paraguay.
Leia outras postagens de Pancho
O prefeito Mário diz que não vai perder a oportunidade de receber dinheiro a fundo perdido da União para a Prainha. Espaço para o canteiro de obras é um problema a ser resolvido quando vier o dinheiro para a margem esquerda e quando a licença ambiental da ponte for emitida