Com o auditório da Biblioteca Central da Universidade Regional de Blumenau (Furb) completamente lotado, o governador Carlos Moisés (PSL) liberou na manhã desta terça-feira R$ 300 mil para a organização do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). O recurso vem de uma emenda impositiva da ex-deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

Continua depois da publicidade

A 32ª edição do Fitub estava agendada para julho, mas não saiu do papel por falta de dinheiro. Agora a organização do evento vai correr contra o tempo para, quem sabe, tirar o festival do papel ainda neste ano. O coordenador do Fitub, Fábio Hostert, preferiu não falar em datas, mas muito provavelmente alguma ação deve ocorrer até o fim do ano para que o dinheiro não volte para os cofres públicos.

Além do dinheiro para o Fitub, a reitora Márcia Sardá Espíndola agradeceu ao governo do Estado pelo aumento no número de estudantes beneficiados com bolsas de estudo neste ano. Neste serão distribuídos R$ 8,8 milhões para 1.142 bolsistas de 40 cursos, número 71% maior que no ano passado.

Este foi o último ato do governador em Blumenau. Da Furb ele foi de helicóptero para Ilhota onde vai assinar convênios na área de infraestrutura. Um deles prevê o repasse de dinheiro para a revitalização do trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda (SC-412).

Continua depois da publicidade