A Universidade Regional de Blumenau (Furb) determinou a abertura de um processo de sindicância para apurar quem é o responsável pela distribuição de panfletos com conteúdo homofóbico no campus 1 da instituição de ensino na terça-feira, dia 8 de maio. Em nota oficial, a Furb também disse que comunicou à Polícia Civil o ocorrido para que ajudem na apuração.

Continua depois da publicidade

O panfleto contém cinco citações bíblicas e termina com a expressão "Homossexualismo é possessão demoníaca!", em caixa alta e negrito. No topo lê-se: "Geração Jesus Cristo – 2070 o rei voltará".

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Na nota a instituição também diz que “dentre os valores da Furb está o comprometimento com a democracia, ética e pluralidade e, como universidade, é vedada qualquer posição sobre questões religiosas, bem como, preconceitos de qualquer natureza”

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade

Ontem o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Furb publicou no Facebook uma nota de repúdio contra a distribuição do panfleto homofóbico que foi encontrado em diversas salas.. A entidade que congrega os alunos disse que apura os fatos e pede ajuda à comunidade acadêmica para identificar os responsáveis.

“Homofobia é crime. Vamos juntos combater esse mal não só dentro de nossa universidade, mas em nossa sociedade de modo geral!”, diz a nota.