Cerca de 90 famílias de localidades mais carentes do bairro Velha Grande, em Blumenau, receberam nesta terça-feira uma cesta básica para ajudar a superar esse período de isolamento. Comida, material de higiene e de limpeza foram entregues pelo pessoal do projeto Crescer e Semear, tocado pelo Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalve, com apoio da Associação Misericórdia e Vida (Amivida).
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Os donativos foram arrecadados em uma campanha que o projeto Crescer e Semear iniciou na semana passada nas redes sociais. Segundo a coordenadora do projeto, a chef Lidiane Barbosa, rapidamente ela reuniu quase R$ 15 mil, além de material de higiene, de limpeza e comida.
Os donativos ainda serão suficientes para preparar 500 refeições que serão entregues no sábado que antecede a Páscoa para pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e abrigos da cidade que acolheram moradores de rua.
União de forças

O projeto Crescer e Semear ajuda a levar noções de alimentação saudável a estudantes da rede pública municipal de ensino. Também trabalha com os pais dos estudantes e merendeiras que atuam nas escolas de Blumenau. Já a Amivida oferece atividades para as crianças carentes do bairro Velha Grande no contra turno da escola.
Continua depois da publicidade
Lidiane diz que as crianças estão sem aula há duas semanas e não podia fechar os olhos para esse problema. Ela sabe que para muitos a refeição servida na escola é a única do dia ou pelo menos a mais completa.