Gosto da ideia da construção do Espaço Planetapeia junto à cabeceira da Ponte de Ferro no bairro Ponta Aguda. Daria vida a uma região um tanto abandonada, podendo até contribuir para aumentar a segurança de quem atravessa o rio pela icônica ponte.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Isso sem falar da integração com a futura urbanização da margem esquerda do rio Itajaí-Açu e do fato de, possivelmente, ser mais uma atração para visitantes – que poderão conhecer de perto parte dos veículos e brinquedos que garantem o sucesso dos desfiles da Oktoberfest – e para o blumenauense, com a possível abertura de mais uma choperia.
Conheça o projeto no vídeo abaixo
Fica a dúvida em relação ao fato de ser uma construção perto do rio. Há entendimento da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) de que a obra é possível, já que se trata de, nas palavras do presidente Alexandre Baumgratz, uma “área urbana consolidada”. A única ressalva é a distância a ser preservada do rio Itajaí-Açu, que pode ser de 33 ou 45 metros, dependendo do projeto a ser apresentado.
Continua depois da publicidade
Leia outras postagens de Pancho
Há também a questão relacionada ao impacto que a obra causaria na Ponte de Ferro, patrimônio histórico da cidade, mas o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) já aprovou o anteprojeto apresentado na semana passada.
Tudo indica que se não houver questionamento de outra parte, o projeto será aprovado e o alvará de construção, emitido.