Circula na internet a imagem acima com texto dizendo que foi instalado um radar na Rua Humberto de Campos. O texto lembra que a velocidade máxima no trecho é de 60 Km/h.
Continua depois da publicidade
Na realidade, os equipamentos instalados na via são leitores de placas de veículos, que farão identificação veicular automática inibindo furtos, placas clonadas e veículos irregulares circulando na cidade. Eles não têm a função de controlar a velocidade.
A informação é do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Éder Boron. Segundo ele, o equipamento terá a principal função de contar 24 horas por dia a quantidade de veículos nas ruas e o fluxo de trânsito da cidade. Dessa maneira a secretaria poderá tomar decisões rápidas para ajudar no fluxo de veículos da cidade.
“Serão 66 dessas câmeras instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, cujas informações serão controladas em tempo real e integral pela Secretaria que administro. É tecnologia de primeiro mundo, para garantir mais segurança pública e mobilidade a todos nós”, diz Boron na mensagem enviada à coluna.
Continua depois da publicidade