Blumenau não terá representantes na Câmara de Deputados em Brasília, a partir de janeiro do ano que vem. Do Vale do Itajaí, apenas dois se elegeram e nenhum é da maior cidade da região.
Continua depois da publicidade
Dos dois que estão nos cargos até o fim do ano, Décio Lima (PT) disputou para governador de Santa Catarina e perdeu. João Paulo Kleinübing (DEM) é candidato a vice-governador de Gelson Merísio (PSD) e ainda vai disputar o segundo turno.
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o cenário não é tão ruim, mas não conseguimos ampliar o número de deputados estaduais que representarão a cidade em Florianópolis.
Hoje temos três e seguiremos com três no próximo ano. Ana Paula Lima (PT) disputou uma vaga na Câmara Federal e não se elegeu, Jean Kuhlmann (PSD) tentou a reeleição e fracassou.
Continua depois da publicidade
Ismael dos Santos (PSD) foi reeleito e terá ao lado dele o mais bem votado candidato no Estado, Ricardo Alba (PSL) e Ivan Naatz (PV). Se não temos mais, pelo menos temos o mais votado, o que pode lhe dar alguma vantagem sobre os demais na articulação política no Legislativo catarinense.