A historiadora e diretora do Patrimônio Histórico-Museológico da Fundação Cultural de Blumenau Sueli Petry, encontrou na Alemanha documentos inéditos relacionados à cidade e ao fundador, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. Eles foram encontrados no Arquivo Histórico da cidade de Wolfenbüttel. Um dos mais curiosos é o testamento do fundador da colônia. Esse material será traduzido e cópias digitalizadas serão trazidas a Blumenau.

Continua depois da publicidade

Na semana passada o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, trouxe do Arquivo Histórico do Museu Imperial de Petrópolis (RJ) cerca de 50 documentos relacionados a Dr. Blumenau. Até um relatório de 25 páginas sobre a colônia criada por ele está no material.

Profissionais do Museu Imperial de Petrópolis separaram documentação sobre Blumenau
Profissionais do Museu Imperial de Petrópolis separaram documentação sobre Blumenau (Foto: Divulgação)

Os documentos encontrados na Alemanha e em Petrópolis farão parte de uma exposição a ser organizada para comemorar os 200 anos do nascimento de Dr. Blumenau.

NSC na Alemanha

Quem também está na Alemanha é o repórter do Santa Augusto Ittner. Na companhia do diretor Rodrigo Fruc e da produtora Bethania Guenther, ele trabalha na produção de material especial sobre os 200 anos do fundador de Blumenau. Em breve tudo poderá ser conferido nos meios de comunicação da NSC Comunicação, incluindo o Jornal de Santa Catarina e a NSC TV.

Continua depois da publicidade